Como deve ser a Caixa de Inspeção da Fossa Séptica?

postado em: Dúvidas Técnicas | 0

A Caixa de Inspeção da Fossa Séptica deve ter 60cm X 60cm e profundidade de 50cm. Deve ser construída a cerca de 2m de distância da casa, numa cavidade com as dimensões de 1m X 1m e profundidade de 0,5m a 1m.

O fundo desse buraco deve ser bem compactado e receber uma camada de concreto magro. As paredes da caixa podem ser feitas com blocos de concreto de 10cm de largura.

O fundo e as paredes dessa caixa devem ser revestidos com uma argamassa à base de cimento. A caixa de inspeção é coberta com uma placa pré-moldada de concreto com 5cm de espessura.

Aonde deve ficar uma Fossa Séptica?

postado em: Dúvidas Técnicas | 0

As fossa sépticas não devem ficar muito perto das moradias, já que podem apresentar mau cheiro. Também não é aconselhável que fiquem muito longe, já que exigiria tubulações muito longas.

Seus efluentes precisam ser infiltrados no solo para completar o processo biológico de purificação e eliminar os riscos de contaminação. No entanto, se forem fundas demais acabam sendo pouco econômicas, por conta do caimento da tubulação.

O ideal é que sejam construídas na altura lado do banheiro, para evitar curvas nas canalizações. A distância recomendada é de 6 metros.

Devem ficar num nível mais baixo do terreno e longe de poços ou de qualquer outra fonte de captação de água (no mínimo, a 30m de distância), para evitar contaminações, no caso de um eventual vazamento.

A manutenção e limpeza das fossas sépticas é feita por empresas de desentupimento.

O que é caixa de inspeção?

postado em: Dúvidas Técnicas | 0

A caixa de inspeção é muito importante para a manutenção, a limpeza e o desentupimento dos tubos. O ideal é colocar uma caixa de inspeção para o esgoto que vem do banheiro. A caixa de gordura da cozinha é ligada a com um tubo de 75 mm a caixa de inspeção de esgoto do banheiro, que também recebe a tubulação de 75 mm da caixa de inspeção da lavanderia, e sai com uma tubulação de 100 mm para ser ligada em outra caixa na divisa do terreno, que é ligada a rede pública. As caixas de inspeção são construídas em alvenaria de blocos com 60 x 60 cm e profundidade de 20 cm até 1 m, revestidas com argamassa de cimento de 1:3 e aditivo impermeabilizante dentro e fora. No fundo é bom fazer uma canaleta pra ligar os tubos e conduzir o esgoto. Então é só fazer o cálculo de todo o material.

Como devem ser os tubos e conexões de esgoto?

postado em: Dúvidas Técnicas | 0

Os tubos e as conexões são de PVC, o material mais indicado pra qualquer instalação de esgoto. Os tubos são de vários diâmetros que você vai escolher de acordo com o uso: 40 mm para a saída da pia, 100 mm para a descarga da bacia sanitária, que usa mais água, e assim por diante. E não pode se esquecer das conexões para as mudanças de direção. É pra isso que existem curvas como as de 45° e 90°, ou joelhos de 45° e 90°, além das junções e das reduções.

O que é caixa sifonada?

postado em: Dúvidas Técnicas | 0

A caixa sifonada é uma caixa de coleta de água que funciona como sifão e impede o mau cheiro no banheiro. Ela é colocada no piso, e recebe as águas servidas do lavatório, do chuveiro pra fazer ligação com tubos maiores do sistema. E a parte de dentro fica sempre cheia de água pra impedir que o cheiro do esgoto entre em casa. É preciso colocar sifão nas pias, lavatórios e também ralos sifonados no piso. Eles são dos mais diversos tipos de tamanhos, mas todos funcionam como a caixa sifonada: evitam que o mau cheiro entre.

Diferenças Rede de esgoto e rede de drenagem

postado em: Dúvidas Técnicas | 0

A rede de esgoto coleta as águas servidas e da bacia sanitária. A rede de drenagem é só pra coletar a água da chuva e levar até o bueiro da rua. Os pontos de partida da rede de esgoto são todos os aparelhos sanitários, o tanque, a pia da cozinha, a máquina de lavar e todos os ralos que coletam a água de lavagem do banheiro. Ou seja, em todos os lugares da casa onde a gente usa a água, é preciso coletar essa água usada e jogar no esgoto. Geralmente todo ponto que tem uma ligação de água, tem também uma ligação de esgoto, e sempre usando a caixa sifonada.

Água de chuva pode ir para a rede coletora de esgoto?

postado em: Dúvidas Técnicas | 0

Desentupidora Curitiba: Soluções emergenciais e eficientes contando com os melhores profissionais e com a melhor qualidade disponível para Curitiba e região metropolitana. Ligue já: (41) 3246-1050

 


Água de chuva pode ir para a rede coletora de esgoto?


Não, a água de chuva e o esgoto devem ser separados. A água de chuva deve seguir para a galeria de águas pluviais ou, na inexistência desta, ser lançada na sarjeta na frente do imóvel. [fonte]

Tire suas dúvidas desentupidora em curitiba

postado em: Dúvidas Técnicas | 0

Quanto custa o serviço de desentupidora Curitiba?

O preço pode variar de desentupidora para desentupidora. Para desentupidora barata em Curitiba o valor constuma ser entre R$ 50,00 a R$ 70,00 dependendo do serviço de desentupimento a ser feito.

 

Conta de água alta pode ser vazamento?

Cuidado! Fique atento ao valor de sua fatura de conta de água, se estiver muito alta, pode ser sinal de vazamento de água. Você deve procurar um profissional especializado em caça vazamentos em Curitiba, pois pode existir vazamento de pia, vazamento de tubulação, vazamento em banheiro ou vazamento em cozinha. O mesmo vale para vazamento de água em apartamento ou residência

 

Como descobrir vazamento de esgoto?

Os vazamentos na rede esgoto causam muitos transtornos e para evitar prejuízos aos imóveis devem ser detectados e reparados rapidamente. É importante lembrar que os vazamentos externos ou em vias públicas são de responsabilidade das concessionárias do serviço público. No entanto, o que acontece dentro do imóvel deve ser acionado por conta do proprietário. Para detectar vazamento na rede de esgoto é necessário equipamentos e aparelhos eletrônicos. Em caso de suspeita de vazamento ligue para a Desentupidora Curitiba (41) 3246-1050 para conserto de vazamento e evitar problemas mais graves no futuro.

 

Como desentupir fossa séptica?

Você pode resolver os problemas do sistema séptico sem precisar desenterrar a fossa ou o leito filtrante. O primeiro passo para desentupir fossa é determinar se o seu sistema está realmente danificado. Solicite a inspeção por um profissional que possa detectar danos no tanque séptico. Lembre-se de que, na maioria dos casos, os sistemas não estão “quebrados” e só precisam de uma limpeza da lama compactada ou de resíduos acumulados ao longo do tempo.

 

Como desentupir encamento?

Que saída de encanamento está entupido? Da banheira, do lavatório ou da pia da cozinha? Ou será do vaso sanitário? Obstruções em canos de esgoto são geralmente causadas por acúmulo de resíduos de sabão, cabelo, óleo e restos de cozinha. É preciso limpar os sifões, usar um desentupidor para desentupir o lavatório ou pia ou se seu desentupidor não eliminar a obstrução, ligue para a Desentupidora Curitiba

 

Como evitar entupimento?

Melhor prevenir entupimentos que remediar!

  • Coloque peneiras em todos os ralos. Isso vai evitar que os resíduos caiam direto na tubulação de esgoto.
  • Não se engane – restos de sabonete também se acumulam. Pequenos pedaços de sabonete não se dissolvem normalmente; jogue-os fora em vez de deixar escoar pelo ralo.
  • Jogue água fervendo pelo ralo pelo menos uma vez por mês. Isso normalmente ajuda a derreter e soltar possíveis acúmulos de sujeira ou gordura.
  • Jogue meio copo de bicarbonato de sódio pelo ralo, em seguida derrame lentamente um copo cheio de vinagre branco. Após alguns minutos enxágue tudo com água quente. Isso também ajuda a evitar mau cheiro nos ralos.