Desentupimento de pia Curitiba

postado em: Serviços de Desentupidora | 5

Não tem nada mais chato do que estar lavando louça e ter que parar tudo porque a pia entope e começa a transbordar! O que fazer nesta situação depois de retirar qualquer coisa física que esteja bloqueando o ralo, usar o desentupidor e a pia continuar entupida? Se você pensou em usar um daqueles produtos superfortes, que tal tentar algo bem mais suave para a sua saúde e o meio ambiente?

Quando o entupimento é mais sério ou demorou mais para ser descoberto a melhor escolha é contratar um desentupidor. Para isso, a Desentupidora Curitiba realiza serviços de desentupimento de pia.

Se ouve falar muito em desentupir pia de cozinha com soda caustica, diabo verde e derivados, mas saiba que a gordura em contato com derivados de soda caustica, ela faz um pre-cozido, deixando assim as camadas de gordura que estão no interior da tubulação calcificadas em placas como um sabão pre derretido, além de danificar em maioria das vezes a tubulação de PVC que pra ficar em seu diâmetro, e temperada e uma determinada temperatura, onde em contato com derivada de soda esquenta a tubulação amassando seu formato original, não use nada de produtos corrosivos para desentupir pia.

 

Receita caseira para desentupir pia

  1. O primeiro passo a fazer é retirar tudo da pia
  2. Depois use o desentupidor, fazendo uma boa pressão
  3. Na sequência, faça uma mistura de ½ xícara de sal (não pode ser o grosso) e ½ xícara de bicarbonato de sódio e despeje no ralo
  4. Logo em seguida jogue no ralo 1 xícara de vinagre branco morno
  5. Cubra o ralo com um pano velho porque esta mistura tem uma ação parecida a erupção de um vulcão (guardada todas as proporções rs) e se a pia estiver livre acabará sujando tudo. Deixe agir por cerca de meia hora.
  6. Para concluir, despeje no ralo uma chaleira de água fervendo.

Depois disso a sua pia deverá estar desentupida, caso o entupimento persista, remova o sifão (aquele cano em U que fica embaixo da cuba). Antes prepare um balde e coloque-o abaixo do cano para aparar a sujeira e a água que sairão. Remova qualquer sujeira que esteja presa ali e volte a colocar o sifão.

Tem alguma situação para contar sobre entupimento de pia? Divida conosco aqui!

 

5 Responses

  1. Célia

    O meu problema não é o cano entupido, todos os cuidados eu tenho, óleo vai parar na areia, louças gordurosas são limpas antes de irem pra pia com um lenço de papel, o problema é o ralo que acho que está muito usado (mais de 10 anos)

  2. Cleusa

    Minha história é a seguinte…tenho 56 anos de idade lógico e nunca tinha feito uma arte dessas. A pressa fez com que eu derramasse um tanto de farinha de mandioca na pia dai imaginem o resultado. Hoje ja tem dois dias com a pia entupida e eu com nervos a flor da pele. Vou tentar o bicarbonato!

  3. Helena

    tenho uma pizzaria, e o meu funcionário joga na pia, todos os dias, a água com as cinzas do forno sem a gente saber. Conclusão, entupiu tudo. Já jogou soda caústica, mas nada de desentupir a pia. O que fazer??

  4. Neuza

    desentupi minha pia rapidinho fervi uma vasilha de agua, coloquei vinagre e agua sanitaria pra ferver, coloquei uma colher bem cheia de bicarbonato de sodio e despejei a agua fervendo, foi uma beleza, depois deixei a torneira aberta com a pressão da agua bem na direção do ralo, acabou entupimento.Muito bom

  5. Marcia

    Na maioria das vezes, os produtos químicos pesados são desnecessários. Vale a pena sempre tentar os metodos mecânicos de desentupidora antes de usar qualquer produto quimico para desentupir a pia

Deixe uma resposta